Psicoterapia / Tratamentos

 

Confira abaixo os tratamentos de psicoterapia:

A psicoterapia familiar é um processo dinâmico, e atingimos ótimos resultados, justamente por possibilitar aos participantes identificar, nomear e compartilhar suas emoções, trocar experiências com suas histórias que ampliam a percepção e desenvolvem novas formas de ver o mundo.

Psicoterapia Familiar

Psicoterapia de Orientação de Pais

Nossa clínica oferece um trabalho voltado a orientar os pais, visando ajudá-los nesta tarefa complexa que é  educar seus filhos.

Educar é uma arte que consiste em crescer junto com a criança, respeitando e acompanhando a trajetória que vai da dependência quase total do bebê ao crescimento da autonomia e independência do filho quase adulto.

Nossa clínica oferece um atendimento diferenciado neste momento de crise em sua vida. Perder um ente querido traz a tona sentimentos de muito sofrimento e uma desorganização geral, que exige um esforço adicional para se reorganizar emocional, familiar, social, profissional e muitos casos financeiramente.

Na psicoterapia de luto, enfatizamos que quanto antes poder lidar com esta situação entendendo e aceitando a morte como uma experiência normal da vida familiar, irá facilitar esta retomada. A tristeza e a saudade estarão presentes, mas dor que muitas vezes chegamos a sentir no próprio corpo, esta deverá desaparecer.

Psicoterapia de Luto

Tratamento contra Estresse

Tratamento contra Ansiedade

Psicoterapia Casal

Somos especializados em psicoterapia de casal e com ótimos resultados no processo terapêutico.

Atender o casal é sempre um processo dinâmico e como ambos estão comprometidos – a mudança ocorre mais rápida  e eficientemente.

O tratamento contra a ansiedade ajudará a enfrentar e resolver os problemas, a reconhecer os padrões de comportamento repetitivo, rever a sua história de vida com outra ótica, lidar melhor com as crises existenciais, melhora o autoconhecimento e o amadurecimento pessoal.

O estresse é um fator inevitável nos dias de hoje, em pequenas doses nos move para enfrentar problemas, porém se o excedermos será provável adoecer, mas se gerenciarmos o estado de alerta de forma que estar sair e se recuperar do estado de alerta seria o ideal.

Tratamento de Síndrome do Pânico

Para o tratamento de síndrome do pânico, oferecemos a psicoterapia individual, familiar ou de casal e recomendamos acompanhamento médico psiquiátrico para tratamento da síndrome do pânico e temos obtido ótimos resultados.

A síndrome do pânico se caracteriza por um medo intenso com o desconforto das reações físicas e cognitivas, pode aparecer associado às fobias e a agorafobia.

Tratamento de Fobias

O tratamento de fobias é o mesmo para tratar de ansiedade e o melhor é ocorrer uma combinação de terapia medicamentosa (ansiolítica e antidepressiva) e psicoterapia em conjunto.

O tratamento de fobia ajudará a enfrentar e resolver os problemas, a reconhecer os padrões de comportamento repetitivo,  rever a sua história de vida com outra ótica, lidar melhor com as crises existenciais, melhora o autoconhecimento e o amadurecimento pessoal.

Tratamento da Depressão

A psicoterapia ajudará a enfrentar e resolver os problemas, a reconhecer os padrões de comportamento repetitivo, rever a sua história de vida sob outro ângulo, lidar melhor com as crises existenciais, melhora o autoconhecimento e o amadurecimento pessoal.
No tratamento de depressão, a medicação antidepressiva regula a química cerebral e começa a se perceber a ação do medicamento em torno de quatro semanas. Associar a medicação com a psicoterapia o resultado é mais eficaz, de 70 a 90% dos pacientes se recuperam.

value. quality care. convenience.